Graça e Paz a todos
Meu testemunho começa primeiramente pela minha história de vida, pois sempre tive uma vida agitada. Cresci em um ambiente onde não tive a presença de um pai, acho que como a grande maioria dos brasileiros, sempre fui privado dos desejos, pois nunca tive os brinquedos da “moda”, pode ser relevante hoje, mas para uma criança com 7 (sete) anos era fundamental.
Minha adolescência foi meio rebelde, era membro de torcida organizada, era baladeiro, fazia as coisas para me aparecer.
Bebidas e cigarros faziam parte da minha vida, mas contrariando as estatísticas consegui sair com vida da minha adolescência.
Aos 21 anos me casei com a Aline, casamento conturbado, pois bebia muito, discutíamos muito.
No final de 2006, nasceu a Sarah, um presentinho de Deus, agora minha vida teria razão, pois alguém dependeria de mim.
No começo de 2007 aconteceu algo, que aos olhos mundanos já era esperado, acabei me separando da Aline, entrava novamente naquela fase da adolescência, pois agora era “livre” novamente. Com o passar dos meses, percebi que algo estava errado, pois não tinha mais aquele pique de solteiro, sentia falta da minha família, e após 8 meses separados, eu e Aline reatamos nosso casamento, a princípio tudo maravilha marido atencioso, pai carinhoso, mas acabei voltando a ser aquele cara de antes, bebia muito, fumava muito, as discussões voltaram, fazia a vida dentro do meu lar um verdadeiro inferno.
Mas no começo de 2010 acabei voltando para a igreja, passei pelo Encontro, fui batizado nas águas, passei a me dedicar ao ministério, voltava ao primeiro amor, que eu tinha conhecido em 2003.
Hoje creio que muita coisa mudou, comecei a buscar a santidade, comecei a ver o mundo com outros olhos. Faz 11 meses que não bebo e que não fumo, faço parte do grupo de louvor da nossa igreja, sou discípulo do pastor Tércio, homem que aprendi a amar, tenho amizades saudáveis que edificam a minha vida, ou seja, sou um novo homem.
Espero que a história da minha vida sirva de exemplo para aqueles que acham que a vida não tem mais valor, para aqueles que acham que Deus não existe ou não se lembra de nós, para aqueles que acham que já chegaram ao fundo do poço. Se você está nesta situação não se desespere, saiba que ao seu lado existe uma pessoa que está pronta para te carregar no colo, te restaurar, de dar carinho e amor, esta pessoa se chama JESUS.
Wesley Ramos